sexta-feira, 2 de março de 2012

Rádio CMT

     Hoje apresentaremos uma de nossas atividades aqui na escola: a Rádio CMT.   
      Nossa rádio iniciou suas atividades em 2008, na sala de Educação Física com somente uma caixa amplificada, um microfone e um aparelho de cd portátil.   Nesta época tocavam-se apenas música no horário dos intervalos da manhã.
      Com a adesão do Programa Mais Educação na Instituição, foi conseguida uma mesa de som e outros aparelhos que, juntamente com a doação de um computador de nossa sala de informática, incrementou-se a rádio, tornando a programação mais ágil, dinâmica e com possibilidades de informações variadas, além do entretenimento musical que antes era fornecido aos alunos.   A partir de então foram conseguidas caixas de som que foram posicionadas somente nas quadras (por não ter sido possível conseguirmos mais doações e não termos como colocar mais caixas de som ao longo de todo nosso ambiente escolar).  A rádio passou então a funcionar nos horários do intervalo da manhã e no horário do almoço (tendo em vista que nossa Escola é de período integral) e sempre nos horários em que o Professor Beto Rocha (responsável pela organização e orientação aos alunos da rádio desde o início) se encontra trabalhando em nossa escola, já que o local da mesma é em uma sala dentro da sala de Educação Física.

     Na rádio CMT toca-se música instrumental quando da chegada dos alunos no ambiente escolar, pela manhã.  No horário do lanche matutino, tocam-se músicas variadas (ainda sem a participação dos alunos), já que os participantes da mesma estudam neste horário.  Após o almoço, os alunos-radialistas fazem uma programação mais variada, tanto à nível de música quanto de informação àqueles que se encontram nos arredores da quadra.  No período da tarde, neste ano de 2012 iniciaremos a programação no intervalo da tarde, visando o público que estuda neste horário.

     São muitas as dificuldades ainda encontradas para a manutenção de nossa rádio, mas mesmo assim somos gratos pela oportunidade de poder ter esta atividade em nossa escola.  Ainda faltam caixas nas salas e em outros ambientes da escola, o computador ainda não é adequado para receber programas de rádio melhores, com mais recursos.   Como o Professor Beto Rocha só ministra aulas três vezes por semana e pelo fato da rádio ser em um espaço de sua sala de aula, ainda fica-se dependente do mesmo estar presente na escola (embora este raramente falte) para que possamos levar entretenimento aos alunos em todos os dias da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário