terça-feira, 6 de março de 2012

Dança CMT

     Criada em 2005 pelo Professor Beto Rocha como atividade alternativa nas aulas de Educação Física.   Inicialmente muitos não acreditaram que os alunos se interessariam por tal atividade, mas com um pequeno grupo se tornou possível realizar uma primeira apresentação na quadra da escola, na forma de espetáculo para alunos, professores e funcionários.   Nesta primeira apresentação, ainda contou-se com a participação especial do Grupo Dança de Rua BR, que realizou a abertura do evento.

    Nesta época foram poucas apresentações e os ensaios aconteciam no refeitório da escola, tendo que interromper quando estavam servir o lanche e aguardar a limpeza do mesmo para dar continuidade.

   No ano seguinte, alguns funcionários passaram a acreditar na viabilidade do projeto, devido à resposta dos alunos quanto à continuidade da atividade na escola e passaram a apoiar.   Daí por diante todas as apresentações culturais, não somente da Dança de Rua, mas de outros estilos de dança e manifestações culturais, passaram a se reunir em um único evento no mês de Outubro, em teatro local.

     Com uma boa repercussão junto aos beneficiadores da instituição, o grupo ganhou uma sala para suas aulas e ensaios (atual sala de Educação Física e Dança), patrocinado pela COSERN, em 2007.  Daí então o grupo passou não somente a se apresentar no ambiente escolar, mas também em outros eventos como: Programa Sábado Total (TV União), Cientec (UFRN), Abertura dos Ceem's, Espetáculo 3x Dança e Festival de Dança dos JERN's.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário