quarta-feira, 21 de março de 2012

Cozinha CMT

 Nas escolas encontramos várias pessoas que contribuem para a formação, não somente intelectual, mas física e moral dos alunos.  Hoje falaremos de um dos elementos mais importantes dentro da escola: a cozinha.
Neste ambiente de trabalho vemos as pessoas responsáveis pela manutenção do corpo físico dos alunos, por isso, assim como o |professor é responsável pela aquisição de conhecimentos para a formação do indivíduo, a cozinha cuida para que os alunos tenham nutrientes necessários para o desenvolvimento físico e para o tempo que passam dentro do ambiente escolar.

Na cozinha é preciso ter higiene em todos os sentidos, para que os alunos possam receber um alimento livre de bactérias e necessários ao corpo.  Os funcionários devem ter a noção das necessidades diárias para os alunos e saber lidar com os mesmos de forma gentil e educada, assim como ajudar no cumprimento da higiene e educação à mesa.

A cozinha praticamente é um dos pontos mais importantes nessa escola, porque muitas crianças são carentes, e por isso elas vem em uma escola de período integral.

Em uma escola de período integral existem várias dificuldades e algumas delas são: falta de comida e de funcionários.

Em nossa escola o grupo de pessoas que trabalham na cozinha são:
* Maria Eliene
* Jociene Mirando
* Franscimeire Araujo



Reportagem;
* Bruna Nascimento
* Joyce Martins
* Vitória Raquel

Nenhum comentário:

Postar um comentário