sábado, 18 de maio de 2013

Dia das Mães - 2013

     Maio, mês de celebrar uma das pessoas mais importantes em nossas vidas: Mãe.   Só quem não a tem por perto sabe o quanto é importante esta data, e mesmo quem sabe deve relembrar uma das poucas pessoas que nos conhece como somos e o que sentimos sem mesmo dizermos uma palavra sequer.
      A CMT prestou uma singela homenagem à estas mulheres que fazem parte de nosso dia a dia, e mesmo aquelas que não estão constantemente ao lado de seus filhos (ou até mesmo abandonam), pois sem elas não estaríamos no mundo.
     Todas as turmas da Escola (do 1o. ao 9o. ano) prestaram sua homenagem, seja na forma de uma poesia, canto ou dançando.   O grupo Dança CMT foi o mais aguardado nesta homenagem, pela sua excelente participação no Festival Multicultural Marista, onde este apresentou o conteúdo que estes apresentaram no evento.
     Infelizmente o sistema de som de nossa escola não colaborou de forma efetiva, por não termos verbas para revisão e manutenção do mesmo, o que gerou alguns desconfortos para quem assistia bem como para quem apresentou.    Mas, no final do evento, muitos mostraram-se satisfeitos pela homenagem e pelo esforço dos alunos em apresentarem trabalhos de ótima qualidade e pela dedicação dos Professores envolvidos.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Dança CMT no Festival Marista (2013)

     No dia 04 de Maio de 2013 foi realizado no Colégio Marista de Natal o IV Festival Multicultural.   Segundo a organização, o evento tem como objetivo promover e divulgar as diversas formas artísticas, como o teatro, a dança, a música, as artes visuais e circenses desenvolvidas nas instituições educacionais do Rio Grande do Norte, assim como o incentivo aos jovens que despontam para o mundo das artes, fortalecendo um eixo existente em nossas escolas, a partir da formação artística e cultural de nossos estudantes.   
     O evento contou com 27 Instituições, dentre elas a Escola Estadual Casa do Menor Trabalhador,  que apresentou um número de Dança de Rua e outro de Dança de Salão, sendo este último muito elogiado, não somente pela coreografia, mas pelo capricho dos alunos em seu figurino e pela sutileza dos movimentos que estes apresentaram durante a apresentação.
   Ao término do evento a Dança CMT foi agraciada com mais um troféu pela sua belíssima apresentação (pelo quarto ano consecutivo) e também com certficados para os participantes no evento, esperamos que a Dança CMT possa ter mais investimento e possamos contar com mais parcerias, não somente para apresentações, mas para a manutenção do grupo dentro da instituição e colaboração nos espetáculos ao final do ano.