sexta-feira, 18 de maio de 2012

Programa Mais Educação

      O programa mais educaçao, que tem na Escola Estadual Casa do Menor Trabalhador, tem como objetivo promover a educação entre os profissionais,e de área; as familías e atores sociais.
para a Escola Casa do Menor Trabalhador oprograma mais educaçao veio somar a uma políticade tempo integral já existente desde 1987 quando da iniciativa da entao  Irmã Lúcia Montenegro,em beneficiar  os menores assistidos, tirando-os da ruas e oferecendo Educaçao em tegral através de parcerias firmadas com algumas empresas en onme de ONG Casa do Menor Trabalhador.
      Essa brilhante iniciativa tem contribuindo para avalrizaçao social e educativa de muitas crianças e jovens que por aqui passam enquantos aprendizes sócio-educacionais. 
      O Projeto iniciou-se em 2008 com as atividades: banda fanfarra, horta escolar, letramento, matemática, rádio e jornal escolar.  Já em 2011, por opção dos alunos, foram selecionadas outras atividades, ficando então as seguintes atividades: letramento, matemática, horta escolar, judô, futsal e dança.
       Algumas atividades não tiveram o respaldo dos alunos como era esperado, mas todos tiveram rendimento satisfatório, tanto que a rádio tornou-se efetiva na instituição, sob a supervisão do Professor Beto Rocha, que voluntariamente deu continuidade ao trabalho com alguns alunos interessados na mesma.   
       A dança se tornou mais forte, depois que teve sua participação no Projeto Fazendo Arte que leva as atividades culturais para apresentação em teatro local.  Projeto este idealizado e executado na própria escola desde 2005.
     Para 2012 temos novamente a inclusão da dança no projeto (principal exigência dos alunos do 1o. ao 5o. ano), e de outras atividades: letramento, judô, futsal, matemática e recreação.
        Espera-se que este tipo de projeto não se perca em gavetas burocráticas e desperdício de dinheiro público, pois os jovens necessitam de conhecimento e de cultura como um todo para formar um país melhor.


Reportagem:
Paulo Victor