segunda-feira, 9 de abril de 2012

O que é um sindicato?

      O sindicato è uma associação de pessoas do mesmo Ramo de atividades que se unem para defender sua categoria e negociar melhorias nas condições de trabalho e salários. 
O sintertes é o sindicato que representa uma grande quantidade de trabalhadores em diversas  empresas do estado .
      Quando o sindicato senta com os patrões para dialogar reajuste de salários e melhorias ou manutenção das condições de trabalho, o sindicato está negociando os reajustes do office boy, dos escriturários dos auxiliares de escritório, das faxineiras, dos mecânicos,dos vigias,das recepcionista,etc. o sindicato representa a todos, ai vem uma istrutura do sindicato a favor deles.
     O estado tem (por si próprio e/ou como entidade reguladora e fiscalizadora), garantir e reforçar investimento em educação de forma para agradar a todos de modo equitativo.
      Dizem que o sindicato possui uma clara função social que é a de defender seus associados perante os empregadores.  O sindicato deve ser criado em obediência as leis e principalmente para cumprir seu objetivo de sua criação que certamente não é o de servir como palanque ou fonte de arrecadação.
      O problema é  constante objeto de discussões no meio jurídico e sempre esbarra num ou em outro empecilho.

 Reportagem:
Joyce Martins