quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Dança na CMT

     A Dança é um dos componentes incluídos na Educação Física escolar (conforme os parâmetros Curriculares Nacionais), embora nem mesmo alguns profissionais que trabalham com Educação saibam.   Foi acreditando no potencial da Dança que o Professor Roberto Rocha, mais conhecido como Beto Rocha, investiu nesta modalidade dentro da Escola Estadual Casa do Menor Trabalhador.
       Em 2005, quando iniciou suas atividades em Educação Física na CMT, este percebeu que naquela época já haviam alguns profissionais trabalhando, como voluntários, em Futsal e outros desportos dentro da instituição.  Foi quando investiu na área em que mais tinha prática: a Dança, em especial a Dança de Rua.
       Inicialmente, fora desacreditado até mesmo por seu supervisores e colegas de trabalho, mas com grande aceitação junto aos alunos que ali estavam sem atividades físicas pois não se identificavam com os desportos oferecidos pelos voluntários daquela época.  Devido a esta "descrença" de alguns colegas o Projeto Fazendo Arte, que tinha a intenção de divulgar as atividades culturais desenvolvidas na Escola, não foi realizado da forma inicialmente planejada, acontecendo na quadra da escola para os alunos e funcionários que ali se encontravam na época, e com a ajuda de alguns alunos e do Funcionário Francisco (Monitor de quadra na época).
     No primeiro ano a Dança acontecia no refeitório da escola onde os alunos cooperavam na arrumação das mesas e cadeiras para que a aula pudesse acontecer.  Mas no ano seguinte a sala foi transformada em cozinha e acabou sendo aproveitada a área que era destinada à um depósito de doações que a instituição recebia por vezes.  Neste mesmo ano a Assessoria de Imprensa da empresa COSERN, demonstrou interese em ajudar os alunos da dança a ter um ambiente mais adequado a atividade que estava sendo desenvolvida na escola.
            Em 2007, a escola recebe a doação de um prédio novo com 3 salas de aula e uma sala exclusiva para Dança com aparelho de som, espelho e ventiladores novos.  Com isso os alunos sentiram-se mais valorizados e reconhecidos em seus esforços com as aulas de dança.
       Com este novo impulso nas atividades, hoje a Escola Estadual Casa do Menor Trabalhador tem seu reconhecimento junto à Secretária de Educação, demais escolas e segmentos em Natal, graças a esta atividade desenvolvida e mantida com grande perseverança, tanto pelo seu Professor Beto Rocha, quanto por seus alunos e colaboradores.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário