terça-feira, 19 de junho de 2012

Instituto GMK e CMT

     Na Escola Estadual Casa do Menor Trabalhador temos a oportunidade de acompanhar de perto, o trabalho de uma instituição que possui uma filosofia que valoriza o jovem em busca de oportunidades para ingressar no mercado de trabalho.
     O instituto GMK não tem fins lucrativos e foi criado por George Mark Klabin e Edgar Gleich com intuito de auxiliar  na formação de jovens brasileiros de baixa renda inserirem-se no mercado de trabalho.
   O curso oferecido na instituição de Natal, é o de Assistente Administrativo, e hoje, segundo a Coordenadora Geoana, possui 2792 alunos que foram encaminhados para o mercado de trabalho e que todos os alunos inseridos mantiveram-se nestes empregos.
      Inicialmente o curso possuía uma parceria com a Escola Estadual Casa do Menor Trabalhador, onde os ex-alunos que terminassem o Fundamental nesta instituição,  poderiam ter acesso garantido ao curso quando atingissem as exigências para inscrição no mesmo.  Hoje, infelizmente, parece que as regras mudaram e as inscrições tem como exigência, além da idade entre 16 e 18 anos, também a conclusão do Ensino Médio, não havendo mais prioridade para os antigos alunos da Instituição.   Não foi mencionado este aspecto na entrevista, mas estas são observações feitas por antigos alunos que fizeram suas inscrições e não foram aprovados na seleção.
       Não cabe a nós questionar o porque de tal decisão, mas se ambas as instituições possuem os mesmos objetivos, poderiam ter mantido alguns critérios e aperfeiçoá-los, de forma a beneficiar os jovens de baixa renda que se encontram em nossa instituição.
        O Instituto GMK aluga 5 salas da CMT e as mantêm de forma impecável, sempre procurando o melhor para seus alunos, tanto com o ambiente de aula como do corpo de profissionais que fazem parte do mesmo.

Reportagem:
Adson França 
Paulo Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário